Bem-vindos ao site Tanque de Aço Inox

tanque de fermentação

Olá a todos,

Com este primeiro post, se buscará fazer uma introdução sobre o principal tema que aqui será debatido, tanques de aço inox. Neste blog, nosso objetivo é criar um canal de informações para indústrias que utilizam de tanques de aço inox para armazenamento de seus produtos, sejam eles do segmento alimentício, cosmético, farmacêutico ou de outros. Outro ponto importante é a sua cooperação. Teremos prazer em receber sua opinião, dicas e sugestões. A seguir, leia algumas informações básicas sobre tanque de aço inox.

Os tanques de armazenamento também são chamados em algumas regiões de reservatórios e podem ter diversas dimensões, sendo que os menores geralmente têm entre dois ou três metros de diâmetro e os maiores 50 metros de diâmetro ou mais. Existem ainda normas e regras, que são fiscalizadas por órgãos públicos, para que os tanques sejam construídos de forma com que as características do produto armazenado não sejam alteradas e para que não haja contaminação ou depredação do meio ambiente.

O aço inoxidável é o material que geralmente é escolhido como matéria prima para os tanques de armazenamento por ser muito resistente à corrosão, absorção de manchas ou sabores provenientes do produto em contato. Os tanques de aço-inox também tem vida útil longa, pois podem ser limpos e reutilizados várias vezes. Os reservatórios inoxidáveis geralmente têm formato cilíndrico, pois de acordo com profissionais da área da engenharia esta é a forma mais indicada para suportar a compressão do líquido ou gás.

Esperamos que as informações aqui publicadas sejam de utilidade para você. Este blog será atualizado regularmente e gostaríamos de contar sempre com sua visita.