Tanques de aço inox para a fabricação de refrigerantes

Os fabricantes de refrigerantes devem se certificar de que possuem os equipamentos mais modernos para a fabricação da bebida. Geralmente, a indústria usa tanques de aço inox para todas as fases de processamento do refrigerante.

Tanques de aço inox
Tanques de aço inox

Portanto, o material mais adequado para esse tipo de produto é o aço inox. De fato, a fabricação de refrigerante consiste é um processo detalhado que envolve a infusão de vários ingredientes na água.

Por exemplo: açúcar, essências e até dióxido de carbono para carbonatar as bebidas. Além disso, o processo de fabricação exige também que o produto final seja envasado na embalagem correta, ou seja, na garrafa.

Tanques de aço inox são os melhores

Então, se a ideia é aquecer, resfriar, misturar ou armazenar um produto, os tanques de aço inox são a melhor opção para qualquer linha de produção. Sem dúvida, a indústria do refrigerante é muito forte, cada vez mais as prateleiras dos supermercados dão espaço para essas bebidas mundialmente consumidas.

Portanto, devido à grande importância que o refrigerante tem para milhões de consumidores, é preciso estar atento ao processo de fabricação. O processamento dos ingredientes requer equipamentos especializados, pois as características do produto não podem ser alteradas. Sem dúvida, esse é uma aspecto importante que não pode ser ignorado.

Equipamento de mistura

Antes de mais nada, é preciso citar uma importante matéria-prima do refrigerante: a água. Assim sendo, a filtragem da água é uma etapa essencial no processo de produção dessa bebida. Mas, é preciso garantir que a água usada seja tratada e limpa para atender aos padrões de controle de qualidade. 

Água limpa

Então, como os fabricantes de refrigerante têm a certeza de que a água está limpa? Para saber essa reposta, é preciso usar um equipamento de filtragem para filtrar a água e testar se ela atende às porcentagens
necessárias de pureza. Logo depois dessa etapa, a água é então canalizada para grandes tanques de aço inox que fazem a mistura.

Assim, a água é misturada com os outros ingredientes usados ​​para fabricar os refrigerantes, como açúcar e o sabor. Além disso, as bebidas são carbonatadas pela adição de dióxido de carbono e o resfriamento da mistura resulta em sistemas de refrigeração à base de amônia.

Equipamentos de qualidade para competir no mercado

Certamente, um fabricante de refrigerante deseja ter os tanques de aço inox mais modernos para produzir sua bebida e assim oferecer uma concorrência ao nível da indústria.

De fato, os maiores fabricantes de refrigerante do mundo dominam o mercado, mas isso não quer dizer que uma empresa menor não tenha sucesso nesse setor.

Afinal, o consumidor procura qualidade e sabor, sendo que aqueles que oferecerem isso, bem como um preço justo, terão espaço para crescer.

Como adquirir os melhores tanques de aço inox?

Primeiramente, é fundamental procurar empresas especialistas em tanques de aço inox. Além disso, devem ter a experiência necessária na construção de tanques de armazenamento e equipamentos para a fabricação de refrigerante. 

Dessa forma, será possível receber os melhores conselhos para a fabricação de um tanque. Além disso, as informações certas sobre o equipamento mais adequado para certos sistemas de aquecimento e resfriamento de produtos, na construção de tanques sob pressão a fim de preservar o frescor.

A empresa deve ser colaborativa

A empresa escolhida para a construção do tanque deve colaborar com você para chegar ao acabamento correto do tanque para fins de higiene. Outro fato importante é a relação de trabalho que a empresa fabricante de tanques de aço inox tem com os fornecedores para a escolha certa dos materiais.

Conclusão

Por fim, o aço inox tem dominado a indústria de refrigerantes porque é um material durável, econômico e ainda oferece diversos benefícios. Apesar de sua durabilidade, o aço inox pode ser dobrado, laminado e moldado para atender a todos os tipos de necessidades personalizadas. 

Além disso, os tanques podem ser projetados em uma ampla variedade de diâmetros, comprimentos e alturas, o que oferece flexibilidade para muitas indústrias com requisitos de armazenamento exclusivos.

Portanto, para a construção do seu tanque, o ideal é contratar uma empresa que garanta a você soluções que atendam aos mais rigorosos requisitos em termos de higiene, longevidade do produto, segurança e conveniência de operação, tanto para líquidos como sólidos. 

Veja também: Tanques de aço inox na indústria farmacêutica