Tanque de aço inox para suco

Atualmente existem vários tipos de sucos que são comercializados no mercado. Por exemplo: sucos integrais, concentrados, desidratados, tropicais, entre outros. Além disso, a maioria deles passa por algum processo dentro de um tanque de aço inox.

tanques para suco
Tanque de aço inox

Assim, a produção de sucos consegue ter maior eficiência e ótimos resultados, pois são armazenados, estocados e fabricados dentro de um recipiente totalmente seguro.

Tanque de aço inox para suco

Sem dúvida, o aço inox é o material mais utilizados para a fabricação de tanques para armazenar sucos. Isso porque esse material garante que o produto final tenha qualidade. Uma grande vantagem de usar o aço inox em tanques de suco é que ele não interfere nas propriedades do produto.

O Brasil é um dos maiores produtores de sucos cítricos e grande parte é importada para outros países. Assim sendo, os fabricantes prezam por um alto nível de qualidade do produto.

Portanto, a escolha número 1 da indústria é o aço inox para a fabricação de tanques para suco. É de fundamental importância nesse tipo de produção garantir que o suco seja de alto nível e agrade os consumidores.

O papel do aço inox na produção de sucos

Os tanques de aço inox são muito utilizados pela indústria na fabricação dos mais variados tipos de sucos. Isso porque são equipamentos de extrema resistência que podem durar até 20 anos de vida útil.

O aço inox mantém o sabor original da fruta, sem deixar de lado seu frescor. Assim, o suco obtido das frutas é armazenado de acordo com sua classificação, além de ter sempre a necessidade do acompanhamento de um controle de qualidade.

O aço inox se encontra também nos compartimentos de armazenamento dos caminhões que fazem o transporte dos sucos para as indústrias ou para os portos.

Definitivamente, os tanques de aço inox são equipamentos considerados básicos para produção, conservação e estocagem dos sucos de frutas.

Tipos de sucos produzidos nos tanques de aço inox

Primeiramente, quando as frutas chegam à indústria, já se inicia o processo de controle de qualidade. Isso ocorre para garantir que tudo seja feito de forma correta e no final se obtenha um suco de qualidade.

Os tanques de aço inox permitem que ocorra a produção de vários tipos de sucos como vamos ver a seguir.

Sucos:

– Suco integral: o suco integral deve ter o sabor da fruta totalmente preservado. Portanto, é proibido adicionar açúcar no processo de fabricação. Assim ele se torna um suco mais puro.

– Suco concentrado: esse suco é parcialmente concentrado e é feito pela desidratação. De forma que a concentração de sólidos seja de 65 de Brix (que é a escala de números que se refere ao índice de refração).

– Sucos tropicais: são sucos que são obtidos pela dissolução da polpa da fruta em água. Normalmente esse processo é feito nos tanques de aço inox próprios para sucos.

Além disso, ele não é fermentado e deve ter a garantia de possuir o sabor, o aroma e a cor da fruta de origem.

– Sucos desidratados: são sucos vendido em forma de pó. Eles são pulverizados, além de ter a unidade relativa máxima de 3%.

– Sucos reprocessados: ele é um suco desidratado que é diluído na água até que se obtenha a sua concentração natural.

Conclusão

Por fim, se percebe que não importa o tipo de suco que é produzido, desde que esse processo seja feito em tanques de aço inox. Portanto, esse material é de suma importância para garantir que o suco seja armazenado de forma adequada. Assim, no final de todo o processo, será possível ter a garantia da qualidade do produto.

Veja também: Tanque de aço inox para água: importância da higienização

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

    E-mail: jopemar@jopemar.com.br

    WhatsApp: (54) 9 9660-8864

    Para solicitar um orçamento para tanques ou acessórios, preencha os campos.
    Retornaremos prontamente.