Tanque para leite em aço inox para indústria de laticínios

O mercado de laticínios cresceu nos últimos anos, exigindo processamento eficiente. Por isso é fundamental fazer uso de um bom tanque. Atualmente, o melhor material para fabricá-lo é o aço inox.

Tanque de aço inox
Tanque de aço inox

Assim é possível garantir uma longa vida útil e baixos custos de manutenção. Além disso, ao processar leite cru em produtos finais, pequenas diferenças no design ou combinações específicas de agitadores de tanque podem fazer uma grande diferença no tratamento do produto. 

Tanques de resfriamento e armazenamento de leite

O armazenamento de leite é uma parte importante do processamento e fabricação de produtos lácteos. Seja um tanque de resfriamento de leite ou um tanque para armazenar leite cru diretamente da fazenda ou leite processado para a produção de queijo, por exemplo. 

Tanques de aço inox tem grandes capacidades de armazenamento, sendo que pode ser fabricado em diferentes tamanhos. Os tanques podem ter componentes de isolamento/resfriamento e outros para atender as necessidades de qualquer negócio. Seja vertical ou horizontal, os tanques de aço inox são os mais indicados para laticínios.

Tanque para leite de aço inox

Muitas vezes, a ideia não é apenas armazenar produtos, mas também processá-los. De fato, existem várias opções de processos a serem realizados no tanque, por exemplo, a produção de iogurte. Por isso é preciso saber exatamente quais são as necessidades da sua empresa. 

O aço inox é um material altamente resistente à corrosão e pode ser finalizado de maneira perfeitamente higiênica para a indústria de laticínios. O conhecido aço inox tipo 316 é frequentemente usado. 

É importante usar tanques de alta qualidade, com o máximo controle de qualidade para atender aos mais rigorosos requisitos em termos de higiene, segurança, durabilidade e facilidade de operação. 

Além da construção do tanque de aço inox para laticínios é possível contar ainda com agitadores. Os tanques de leite têm rugosidade interna como padrão, mas, se necessário, é possível produzir tanques com paredes internas mais lisas.

Aquecimento e refrigeração

Em processos como pasteurização ou fermentação, o aquecimento ou resfriamento do tanque é muito importante. A combinação certa de capacidade de aquecimento/refrigeração e isolamento no tanque, para aquecer ou resfriar seu produto dentro do tempo desejado, torna o resultado final mais satisfatório. 

Fabricamos tanques de aço inox para diferentes processos, inclusive para a indústria de laticínios com total qualidade e bom acabamento. Projetamos, produzimos e montamos tanques e equipamentos em aço inox para manuseio de todos os tipos de leite. Por exemplo: cru, manteiga, queijo, iogurte e sorvete, leite em pó e outros derivados.

Veja também: Tanque de aço inox na indústria de bebidas

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

    E-mail: jopemar@jopemar.com.br

    WhatsApp: (54) 9 9660-8864

    Para solicitar um orçamento para tanques ou acessórios, preencha os campos.
    Retornaremos prontamente.