Silo Trapezoidal.

Em primeiro lugar cada vez mais as indústrias de laticínios possuem cuidados especiais ao produzirem e armazenarem os seus produtos para garantir qualidade. Existem muitos tipos de equipamentos que tem a função de armazenar e produzir laticínios como reservatórios com resfriamento e aquecimento, tanques de aço inox com agitação, silos para estocagem como é o caso do silo trapezoidal. Todos esses equipamentos podem ser feitos de acordo com as necessidades de cada cliente, pois poder possuir as dimensões e espessuras desejadas.

Silo Trapezoidal.

Acima de tudo, os silos e tanques de aço inoxidável para processos de laticínios são fabricados com acabamento interno sanitário e externo 2B, além de serem lixados ou polidos ao brilho e escovados de acordo com as mais exigentes normas. Também podem ser produzidos conforme a densidade dos produtos que serão armazenados neles como: derivados de leite, iogurtes (líquidos ou pastosos) e achocolatados.

Portanto, os silos e tanques em aço inox para laticínios possuem isolamento térmico que é de fundamental importância para manter o produto armazenado de forma correta e com qualidade. Além disso, eles podem vir com sistema de agitação lateral e painel de controle, que são próprios e ideais para a produção e armazenamento do leite e com capa em telha trapezoidal, que está presente no silo trapezoidal.

Importância do aço inox.

Nos dias de hoje, os tanques e reservatórios de aço inox são os mais indicados para as indústrias para a produção e armazenamento de alimentos e bebidas, pois conseguem atender todas as etapas necessárias para produção e garantindo qualidade ao produto final.

Além disso, esses equipamentos são utilizados para a produção e processamento de vários tipos de alimentos e bebidas e são fabricados especificamente conforme as necessidades de cada aplicação que o cliente necessita. Acima de tudo, são produzidos com aço dos tipos 304 ou 316L, possuindo vários tipos de acabamentos como, por exemplo: de grau sanitário, escovamento, polimento espelhado mecanicamente e eletropolimento.

O mais notável é que o aço inoxidável é um material que pode ser usado em qualquer tipo de processamento que ocorre com os alimentos e bebidas como: vinhos, refrigerantes, sucos, cervejas, cachaça, farinhas, óleos, massas, laticínios, até polpas e vários tipos de molhos.

Portanto, o aço inox é um material que possui excelentes qualidades, pois ele é resistente à corrosão, até mesmo quando é submetido a alguns agentes agressivos e oferece maior resistência às variações de temperaturas, resistindo às altas temperaturas ou as baixas também.

A resistência do aço inox à corrosão e a oxidação ocorre, devido ao cromo que, a partir de uma certa quantidade na composição e em contato com oxigênio, cria uma película fina de óxido de cromo sobre a superfície de aço. Assim, essa película se torna impermeável aos meios corrosivos que o aço é submetido.

Consequentemente, os equipamentos como silos e tanques de aço inox para realizar os processos dos laticínios como é o caso do silo trapezoidal, são muito importantes, pois são fabricados em aço inoxidável que tem muitas qualidades e que conseguem ter a garantia de produzir um produto de qualidade.

Indústrias de laticínios.

Todo o processo de armazenamento e fabricação dos laticínios é feito dentro das condições e normas que são exigidas pela legislação e pela vigilância sanitária e assim não tem problemas de criar algum erro na produção. Além disso, gera qualidade garantida no produto final que será fornecido ao consumidor. Também em relação ao custo x beneficio acaba trazendo economia as indústrias e um melhor desempenho produtivo no sistema de coleta e distribuição do leite.

Acima de tudo, o aço inox é uma peça de fundamental importância na indústria de laticínios, pois ele possui propriedades que são resistentes a vários agentes e também as mais variadas temperaturas, além de proteger contra a corrosão. Portanto, os laticínios devem ser mantidos em silos e tanques de aço inox, pois todos os processos de fabricação e armazenamento do leite e derivados serão feito de forma correta e ideal, garantindo um produto de qualidade.

Certamente, o aço inoxidável compõe equipamentos que são utilizados em todo processo de fabricação e armazenamento de laticínios, pois ele é um material higiênico, possuindo superfícies claras e lisas que facilitam a higienização. No caso do silo trapezoidal ele possibilita armazenar o produto dentro das qualificações e normas exigidas, mantendo o resfriamento adequado do produto, além de promover sua entrega às empresas de produtos alimentícios com a qualidade necessária para o consumo.