Tanque de Aço Inox para Suco

Tanque de aço inox para suco

A produção de suco de uva em tanque de aço inox para suco, na verdade, começa no campo onde são cultivadas uvas, sendo a do tipo Isabel a mais adequada para a produção de suco. Após serem colhidas nas colônias, as uvas são transportadas até a fábrica que utiliza de tanque de aço inox para suco.

Na indústria, a matéria-prima dos fornecedores rurais é recebida e, em seguida, é feito o primeiro processo de fabricação dos sucos, que inclui a separação dos gomos da fruta, o cozimento da polpa, a primeira pasteurização, o congelamento e o armazenamento em tanque de aço inox para suco.

O tanque de aço inox para suco é usado inicialmente para o preparo do produto, se fazendo a retirada da polpa da uva e em seguida o suco é transferido para o tanque de aço inox para suco de equilíbrio, onde se atinge o brix. O processo se encerra coma pasteurização. A principal função da pasteurização é retirar as impurezas do suco, contaminações e bactérias.

O brix, citado anteriormente, é a concentração do suco. Análise de briz é feita em laboratório, com amostras colhidas diariamente. Após ter tido o brix detectado, o processo seguinte da produção de suco o envase em garrafas de vidro.

Para ter a certificação de um produto final de qualidade, os fabricantes de suco de uva industrial devem contar com tanques e demais equipamentos de qualidade. Atualmente existem tanques de aço inox com alta tecnologia e cintas de refrigeração para controle de temperatura. A empresa Jopemar é referência nesse ramo e fabrica tanques em inox com acabamento polido ou 2B, sistema de remontagem automatizado e ainda com dimensões e características construtivas trabalhadas de acordo com as necessidades de cada cliente.