Máquinas para vinícolas.

O vinho é uma bebida bastante consumida nos dias de hoje e existem várias vinícolas de qualidade espalhadas pelo mundo. Assim, as uvas são a base do processo de produção de uma vinícola e precisam ser boas para garantir um produto de qualidade. Portanto, existem várias máquinas para vinícolas que são responsáveis por todo processo de produção do vinho, como o esmagamento, fermentação, maceração, prensagem, maturação e estocagem.

Uvas.

Consequentemente, várias empresas produzem tanques e equipamentos de aço inox para produção e fermentação dos vinhos. Acima de tudo, são equipamentos que tem a finalidade de auxiliar no processo de fabricação das vinícolas, além de serem customizados de acordo com as reais necessidades do cliente. Certamente, são de qualidade e entre eles estão:

– Tanques para fermentação.

– Tanques de estocagem.

– Remontador de vinhos.

– Esgotador.

– Largar.

Equipamentos e suas funções na fabricação do vinho.

Para garantir que o processo de fabricação do vinho feito pelas vinícolas seja ideal, é necessário usar máquinas para vinícolas de qualidade. Acima de tudo, devem ser equipamentos que são customizados conforme as necessidades do cliente seja ele um pequeno produtor até uma grande vinícola.

Em primeiro lugar, um dos equipamentos que são utilizados são os tanques para fazer a fermentação. Assim, os fermentadores de vinho podem ser utilizados como um taque para deposito, além de ajudar a facilitar a retirada do bagaço da uva logo após o processo de fermentação. Outro equipamento importante é o taque de estocagem para vinhos, que servem para armazenar, além de ser usados na linha do processo das vinícolas.

Também, dentro dos equipamentos temos o remontador de vinhos, que faz a remontagem deles, além de possuir o esgotador, que é um equipamento destinado para a separação dos líquidos e dos sólidos na fabricação dos vinhos feito pelas vinícolas.

Finalmente, existe o largar que possui uma função muito importante: ele serve para o recebimento das frutas em gerais como o caso da uva e assim auxilia no processo de industrialização e produção de vinhos.

Consequentemente, pode-se perceber a importância de utilizar máquinas para vinícolas de boa qualidade e que possam garantir a produção e fabricação de um produto que agrade o paladar do consumidor.

Cuidado com as parreiras.

As parreiras devem ser plantadas de forma correta para que possam produzir uvas de qualidade e garantam a produção de um bom vinho.

O mais notável é que, a distância entre as videiras é muito importante, pois se elas forem plantadas muito perto, as folhagens acabam fazendo sombra sobre as uvas da planta vizinha o que vai prejudicá-la. Ao contrario, se forem plantadas longe de mais umas das outras, perde-se espaço e consequentemente, haverá menos parreiras e menos uvas.

Além disso, a parreira necessita ter folhas suficientes para realizar o processo da fotossíntese, mas também não poder possuir folhas em excesso, pois as uvas precisar ver o sol. Também, a forma de podar a parreira é muito importante, pois influencia no resultado final e assim a produçao pode ser pequena e ter um sabor mais concentrado, ou pode ser maior, mas porém com um sabor mais diluído e fraco.

Certamente, várias tarefas como a colheita podem ser feitas de forma manual ou com o auxilio de máquinas, mas o vinhal precisa ser plantado de acordo. Além disso, não se deve descuidar da quantidade do uso de fertilizantes, fungicidas e herbicidas utilizados nas parreiras.

Existem várias formas para determinar o momento certo de colher a uva, inclusive métodos científicos. Mas o método considerado mais eficiente pelos produtores é realmente provar e comer a uva no direto na parreira. Assim, se ela estiver madura e doce, já esta na hora da sua colheita se não, deve-se aguardar mais uns dias.

Finalmente, após a colheita da uva são feitos vários processos importantes para a fabricação do vinho nas máquinas para vinícolas, que garantem um produto bom e de qualidade.

Como funciona uma vinícola.

As uvas são a base do processo de produção em uma vinícola e é muito importante que elas sejam de boa qualidade. Assim, para produzir um vinho bom, as uvas devem vir de um bom vinhedo. Os vinhedos são um pouco distante de si e grandes produções exigem grandes extensões de terra, além de fartura de água, seja por meio de irrigação ou pela chuva.

Acima de tudo, o uso de máquinas para vinícolas é muito importante, pois existem vários processos para a fabricação do vinho como a retirada das uvas e esmagamento. As uvas normalmente são colocadas em um maquina que remove os caules e faz um leve esmagamento para retirar a casca.

Além disso, será feito o processo de fermentação da uva, que ocorre em tanques para fermentação que podem ser desde pequenos barris de madeira, até enormes tanques de aço inox. Após acabar a fermentação, ocorre a maceração, onde o mosto fica por algumas semanas para extrair ainda mais sabor e cor. O mosto é drenado e as cascas são transferidas para uma prensa e esmagadas para fazer o vinho de qualidade inferior que é muito utilizado na produção de bagaceiras e conhaques.

Finalmente, as vinícolas engarrafam e distribuem o vinho, mas algumas produzem o mais rápido possível. O ideal é que fique algum tempo no tanque para que todos os resíduos sólidos decantem. Além disso, a filtragem é utilizada para remover as partículas indesejáveis.

Assim, o vinho pode trazer muitos benefícios para a saúde, se consumido com moderação, além de ser de uma fonte confiável, de preferência orgânico e com o mínimo de aditivos químicos possíveis. 

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

    E-mail: jopemar@jopemar.com.br

    WhatsApp: (54) 9 9660-8864

    Para solicitar um orçamento para tanques ou acessórios, preencha os campos.
    Retornaremos prontamente.