Tanques Reatores.

A cada dia mais as indústrias estão utilizados tanques e equipamentos feitos com aço inox, pois é um material que possui muitas qualidades e vantagens. No caso dos tanques industriais para produtos químicos, de limpeza e farmacêuticos, o ideal é serem feitos de aço inoxidável e serem totalmente customizados para atender as necessidades de cada cliente.

Acima de tudo, os equipamentos de aço inox garantem um produto final de qualidade. Um equipamento muito importante na indústria química são os tanques reatores que servem para produção dos produtos químicos. Esses tanques podem ser dotados de camisa de aquecimento e resfriamento, podem ser de agitação múltipla ou simples, além de ser pressurizados ou não.

Tanques Reatores.

O mais importante é que, tantos os tanques reatores quantos outros equipamentos feitos com o aço inox devem ser fabricados de acordo com o que o cliente necessita, para os segmentos de produtos de químicos, de limpeza, farmacêutico, entre outros.

Portanto, os tanques de aço inox são fabricados de acordo com cada projeto especifico e das necessidades particulares das atividades que serão realizadas dentro da indústria. Além disso, são construídos para vários tipos de processos industriais que tem como principal requisito a resistência a corrosão e a facilidade na limpeza e higienização dos equipamentos.

Consequentemente, vários tipos de tanques de aço inox como é o caso dos tanques reatores vem sendo usados em vários tipos de indústrias, como é o caso indústria química, não apenas pela sua beleza externa, mas principalmente por causa da facilidade da higienização, da sua neutralidade na preservação e processo dos produtos. Alem disso, existe a garantia de qualidade final do produto, que mesmo em contato com os tanques e equipamentos não tem alteração de cor, sabor, aroma e consegue manter o produto com as características finais necessárias.

Aço inox e suas aplicações.

Em primeiro lugar os tanques e equipamentos fabricados com aço inoxidável possuem muitas vantagens, pois suas características próprias do material com que é fabricado, não oferece risco para os produtos armazenados e que entram em contato com ele. Além disso, com relação à absorção ele é o material ideal, pois não apresenta porosidade e oferece maior capacidade de higienização dos equipamentos por possuir essa característica.

Portanto o aço inox oferece maior durabilidade e resistência se for comparado com qualquer tipo de liga usada para fabricação de equipamentos industriais. Também podemos observar que o brilho do material é o resultado de uma película muito fina de cromo, que é mantido ao longo de todo tempo de sua utilização.

Assim, a limpeza pode ser feita de maneira simples e com a utilização de produtos específicos para esse tipo de material. Por possuir uma ótima resistência mecânica, o aço inox é o material mais adequado para produção de vários equipamentos e objetos importantes para a indústria.

Acima de tudo, nos processos industriais existe a necessidade de armazenar e produzir os mais diversos tipos de produtos e matérias primas, como é o caso dos produtos químicos feitos nos tanques reatores. Assim, o armazenamento geralmente é feito nos tanques de aço inoxidável, que garante segurança e mantém a qualidade original dos produtos.

Qualquer tipo de indústria precisa ter tanques e equipamentos de aço para realizar o armazenamento ou a produção dos seus produtos, por ser o material mais indicado devido as suas características. As indústrias sejam elas de produtos químicos, farmacêuticos, de cosméticos, de alimentos, bebidas, petroquímicas, medicamentos, entre outras, tem a necessidade de manter seus produtos e matérias primas com suas características distintas e preservadas para que assim o consumidor consiga ter um produto final de qualidade garantido.

Características do aço inoxidável.

O aço inox possui muitas características e vantagens sobre outros materiais metálicos que são usados pelas indústrias, oferecendo resistência à corrosão, oxidação e mecânica, brilho atraente, fácil higienização, o que o torna um material ideal para as mais diversas áreas e segmentos das industriais.

Além disso, uma das características principais desse material é a alta resistência à corrosão nos caso dos mais diversos tipos de materiais e produtos químicos. Assim, possibilita sua aplicação em equipamentos que realizam processamento de produtos químicos, como é o caso dos tanques reatores, além de equipamentos para alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos, petroquímicos, entre outros.

Acima de tudo, o aço inox é muito resistente à variação de temperaturas desde as mais baixas até as mais altas. Pode ser usado em equipamentos como: fornos, motores térmicos, trocadores de calor, câmara de combustão, entre outros, que podem ser utilizados em processos industriais que exigem mais confiabilidade no desempenho.

Consequente, por oferecer menor custo de manutenção durante sua vida útil, os tanques e equipamentos de aço inox são os preferidos por grande parte das indústrias. É um material de fácil limpeza e higienização e é muito importante usar produtos específicos para garantir sua maior durabilidade. Além disso, não deixa odor, não altera sabor e a cor dos produtos, o que o torna um material muito indicado para todos os tipos de indústrias.