Tanques de aço inox na indústria alimentícia

Os tanques de aço inox são recipientes fabricados com material resistente à corrosão. Além disso, garantem segurança no armazenamento de bebidas alcoólicas, laticínios, sucos e néctares, medicamentos e outros produtos químicos.

De fato, os aços inoxidáveis ​​possuem um conjunto de características que os diferencia de outros materiais. Dentre elas podemos destacar alta resistência mecânica, por isso podem ser soldados, dobrados e modelados.

Tanques de aço inox
Tanques de aço inox

Aliás, a tecnologia está avançando no fornecimento de materiais de alta qualidade para a indústria alimentícia. Dessa forma, tem oferecido opções inovadoras. Sem dúvida, os fabricantes de tanques de armazenamento receberam diversos benefícios com os tanques de aço inox para facilitar a fabricação de vários tipos de produtos. 

Por que usar tanques de aço inox na indústria alimentícia?

Os aços inoxidáveis ​​não degradam, por isso não contaminam os alimentos, preservando suas propriedades (sabor, cheiro, cor). Além disso, ​​podem ser fabricados e finalizados com uma superfície muito fina, tão fina quanto você desejar. 

É normal o uso de aços inoxidáveis ​​na indústria alimentícia com uma rugosidade média. Isso porque a superfície do aço inoxidável ​​é muito lisa, o que torna a limpeza mais fácil e eficiente.

Os tanques de aço inox ainda são a alternativa número um nas indústrias, e as vantagens de usá-lo para o armazenamento de produtos são diversas. Sem dúvida, os fabricantes de leite, vinho, sucos, bem como medicamentos entre outros, tem se beneficiado do aço no armazenamento de seus produtos.

Assim, outras opções disponíveis podem ser dispensadas. De fato, a maior vantagem desses tanques é sua extrema durabilidade, que é muito maior do que outros tipos de tanques. 

A melhor escolha

Independentemente da introdução de outros materiais, os tanques de armazenamento em aço inoxidável continuam sendo a melhor escolha em termos de compatibilidade, durabilidade e preço. 

Esses tanques requerem pouca manutenção em comparação com as outras opções disponíveis. Quando se trata de tanques de armazenamento, a excelência do aço inox é muito mais notável e marcante.

Tanques de aço inox são duráveis

Certamente, o aço inox é muito mais resistente à corrosão em comparação com o aço comum. Portanto, se torna o preferido da indústria alimentícia, bem como outros setores que usam materiais corrosivos. Esses produtos químicos podem ser responsáveis ​​pelo desgaste dos tanques feitos de outros materiais.

Os tanques de aço inox são muito duráveis ​​e oferecem uma resistência relativamente alta contra materiais ásperos. Eles duram mais que outros tipos de recipiente de armazenamento e não são afetados por nenhuma vulnerabilidade. De fato, é a melhor escolha para armazenar água, bebidas, laticínios e produtos farmacêuticos.

Afinal, a qualidade e a segurança do seu produto são prioridades para você, certo? Então, é importante saber que os tanques de armazenamento de plástico ou madeira podem quebrar e também ​​podem ser afetados por intenso frio ou calor. Sem dúvida, o uso de um tanque de aço inox oferece as melhores condições de armazenamento para qualquer produto.

Natureza reciclável

O aço inox é uma liga de metal altamente resistente a manchas e é considerado um material ecológico. A produção de aço inoxidável emprega o uso de recursos naturais e energia. Além disso, é um material de longa vida útil e é reciclável por natureza. 

As novas tecnologias de aço inoxidável oferecem em torno de 60 a 70% de material reciclado. Assim, grande parte do material é biodegradável. Portanto, os tanques de armazenamento de aço inoxidável são ecológicos. Você pode pensar no uso futuro de um tanque de aço inox.

Por exemplo: pretende usá-lo por um longo tempo ou apenas por um curto período? Certamente, você conseguirá recuperar o valor investido. Além do mais, se eventualmente ocorrer algum problema no andamento dos seus negócios, você pode vender seu tanque sem esforço.

Tanques de aço inox são higiênicos e econômicos

Os tanques de aço inox são fáceis de limpar, portanto são uma alternativa de armazenamento higiênica e econômica. Em comparação com outros tanques, eles são mais vantajosos devido aos atributos físicos e químicos estabelecidos. Um tanque de aço inox aumenta a higiene dos itens armazenados.

Além disso, não são apenas duradouros e resistentes, mas são inegavelmente muito higiênicos. Se você estiver armazenando água potável, comida ou qualquer outro produto, sempre precisará garantir a parte de higiene e pureza.

Por fim, o uso de tanques de armazenamento de aço inoxidável transmite muitas qualidades avançadas, em contraste com os outros materiais. Se você está procurando por tanques mais duráveis e resistentes, o aço inoxidável é evidentemente a melhor escolha.

Saiba mais sobre produtos químicos em equipamentos de aço inox.